Porque o Page Speed do Google é importante para o seu site.

Porque a Velocidade da Página é tão importante para fazer o ranqueamento no Google?

Sites mais rápidos contribuem para uma melhor experiência do usuário. E os sites mobile não são exceção. Cada vez mais, pessoas estão usando a Web em vários dispositivos, mas há muitas páginas por aí que ainda não apresentam bom desempenho em celulares.

A primeira coisa que devemos pensar é quanto tempo leva para o Google varrer a internet e trazer o resultado para todos que fazem uma busca, é muito rápido, talvez em alguns segundos você tem o resultado que deseja e resolve seu problema.

Porém para fazer essa varredura em todos os sites o Google precisa manter um repositório de todos os sites e vai consultando a web de tempos em tempos.

Agora imagine se todos os sites forem pesados, cheio de animações, vídeos e arquivos pesados?

A sua resposta iria demorar muito mais, em virtude desta questão o Google começa a favorecer os sites que se preocupam em auxiliar a Internet como um todo com sua performance, afinal ninguém merece aquele loading eterno ou a imagem que demora demais para carregar.

Todos querem um resultado rápido e expressivo, e por isso temos muitas ferramentas que pode nos auxiliar com esta questão da velocidade da página.

Para medir nosso desempenho na web, contamos com várias ferramentas, a principal delas é a Google Page Speed.

Com esta ferramenta podemos acompanhar algum de nossos dados mais importantes em sua página:

  • Minificações de arquivos JavaScript e CSS
  • Compressão de imagens do site
  • Tempo de resposta do servidor
  • Uso de cache para melhor performance de seu site

 

Visite o PageSpeed Insights hoje mesmo e conheça a velocidade de seu site:https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights

Fonte:.duplod

Os comentários estão fechados.