Mudanças importantes no motor de busca do Google

A partir de 21 de abril de 2015, a Pesquisa do Google expandirá o uso da otimização para dispositivos móveis como um sinal de classificação. Essa alteração afetará pesquisas para dispositivos móveis em todos os idiomas mundialmente e terá um impacto significativo nos resultados da Pesquisa do Google. Os usuários terão mais facilidade para encontrar resultados de pesquisa relevantes e de alta qualidade otimizados para seus dispositivos. Para ajudar você a garantir que seu website está pronto para essa alteração na pesquisa, reunimos as perguntas frequentes a seguir:

Como posso verificar se meu site é otimizado para dispositivos móveis?

Para verificar seu site, teste suas páginas com a  Ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis. Essa ferramenta mostra como a Pesquisa do Google vê suas páginas. Para ver uma lista dos problemas de usabilidade em dispositivos móveis de todos os seus sites, faça login na sua  conta das Ferramentas do Google para webmasters e use o  Relatório de usabilidade em dispositivos móveis.

Como deixar meu site otimizado para dispositivos móveis?

Comece pelo  Guia sobre sites otimizados para dispositivos móveis com o objetivo de criar seu site otimizado para dispositivos móveis. Se você precisar de suporte mais personalizado para editores, confira o  Guia sobre multitelas para iniciantes do Google AdSense.

Meu website já está otimizado para dispositivos móveis. É necessário fazer alguma ação?

Se você já tem um site otimizado para dispositivos móveis:
Os comentários estão fechados.